Modelos
Split Cassete
O modelo Cassete é indicado para ambientes de médio porte, residenciais ou comerciais. Possui capacidades que variam de 18.000 a 60.000 Btu's e até 4 vias para saída de ar. Sua instalação é feita no teto ou no forro, é muito encontrado principalmente em bancos, escritórios, salões de festa, salas de aula, etc.
Split Hi Wall
O Split Hi Wall é ideal para ambientes pequenos e médios. Considerado o modo convencional e mais acessível, é possível encontrá-los nas capacidades de 7.000 a 30.000 Btu's. Sua vantagem é a flexibilidade e opções de modelos ofertados no mercado, estes aparelhos são disponíveis em classificações energéticas que variam de A a C.
Split Piso-Teto
O modelo Piso-Teto é ideal para ambientes médios e grandes. Instalados normalmente no teto, podem também ser instalados no piso, de acordo com a necessidade de cada ambiente. Este modelo é encontrado principalmente em locais comerciais onde há grande exigência pela climatização eficaz. No mercado, são ofertados aparelhos que variam de 18.000 a 80.000 Btu's.
Split Inverter
O modelo Inverter é encontrado em ambientes pequenos e médios; o dispositivo situado na condensadora possibilita maior economia de energia, chegando em até 6%, além de maior precisão e eficiência térmica. Sua instalação segue o padrão dos splits convencionais.
Cortina de Ar
A Cortina de Ar é de fácil instalação, não necessitando que a estrutura local seja alterada. Protege o ambiente contra a entrada de insetos, poluição e odores desagradáveis e economiza até 35% de energia elétrica, pois permite que o ar condicionado trabalhe na sua capacidade máxima.
Split Dutado
O ar condicionado do tipo dutado é um sistema normalmente indicado para ambientes de carga térmica elevada, climatizar vários ambientes simultaneamente, ambientes que necessitem de uma melhor distribuição do ar e ambientes considerados grandes: escritórios, consultórios, salas comerciais em geral, shoppings, casas de shows, entre outros.
Splitão Modular
O modelo Splitão Modular foi desenvolvido para oferecer maior versatilidade nos projetos que envolvem sistemas de ar condicionado, principalmente para climatização de grandes áreas como supermercados, lojas e bancos. Seus módulos trocadores de calor e ventilador são mais leves e funcionais.
Multi-Split Inverter
O modelo Multi-Split é ideal para ambientes com pouco espaço externo. Este modelo possibilita a instalação de uma unidade externa para até 8 unidades internas, isto porque o seu único condensador é capaz de alimentar não apenas uma evaporadora.
EQUIPAMENTOS
Sistema Multi Split
Sistema VRV
Economia de energia;
Grande capacidade, atendendo às necessidades de obras de grande porte;
Super silencioso;
Variedade de unidades internas com diferentes distribuições de ar;
A distância entre unidade interna e externa pode ser de até 1.000m;
Fácil manutenção;
Menor necessidade de obras civis e rápida instalação.
Funcionamento:
Possui variador de frequência para direcionar o ar de forma inteligente, para onde existe demanda;
A velocidade inicial do compressor atinge rapidamente a temperatura desejada e a mantém constante com pouca oscilação.
Sistema de Água Gelada
Economia de espaço;
Alta confiabilidade;
Fácil manutenção;
Menor custo de instalação;
Redundância;
Atendimento a longas distâncias;
Ampla faixa de capacidade, sendo ideal para shoppings, hospitais e hotéis.
Salas Limpas
A Queiroz Ar-Condicionado atua desde a elaboração do projeto à execução:
Cálculo de carga térmica;
Determinação da vazão de insuflamento, exaustão e ar externo;
Projeto, fabricação e instalação de rede de dutos;
Filtros (finos, grossos e absolutos);
Especificação e instalação de equipamentos.
Sistemas VRF
VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) é um sistema que comporta múltiplas unidades internas nos modelos High Wall, Piso/Teto, Cassete 4 Vias, Cassete 2 Vias, Cassete 1 Via e Dutado, conectadas a um único sistema de módulos de unidades condensadoras de capacidade 3 TR (36.000 Btu/h) para residência e até 72 TR (865.920 Btu/h) atendendo para prédio comercial.
O VRF tem o objetivo de suprir as necessidades de controle de temperatura individualizado por ambiente. No Japão cerca de 50% dos edifícios comerciais de médio porte utilizam este sistema, sua utilização no Brasil está cada vez mais comum, principalmente com o crescimento constante do mercado de “Prédios Verdes” (Green Building) e com certificações LEED.
Funcionamento
Conforto: cada unidade interna possui válvula de expansão eletrônica para controle do fluxo de fluido refrigerante, o que evita a instabilidade de temperatura e garante conforto térmico;
Consumo: as unidades condensadoras possuem de um a três compressores de acordo com sua capacidade, podendo ser 100% inverter ou combinado entre fixos e inverter. Os menores consumos de energia se dão quando o sistema está trabalhando em cargas parciais, isto é, quando as válvulas de expansão eletrônicas nas unidades internas diminuem a passagem do fluido ao atingirem a temperatura escolhida para o ambiente, os compressores inverter reduzem sua rotação;
Manutenção: possui sistema inteligente de detecção de falhas, que informa qualquer anormalidade e previne possíveis danos. Com o auxilio da automação, o técnico acessa o equipamento remotamente e recebe relatórios e avisos de falhas por e-mail, tornando a manutenção ainda mais acessível e menos custosa;
Instalação: podendo chegar até 1000m de comprimento equivalente de tubulações, o sistema VRF é bem flexível em sua instalação, a conexão entre as unidades Evaporadoras e Condensadoras é realizada via tubos de cobre e ramificações;
Automação: o sistema VRF possui automação embarcada, seu controle pode ser realizado remotamente via PC.